sábado, 12 de maio de 2018

Plano de Aula


I - IDENTIFICAÇÃO

Escola:  Escola Antônio Semeão Lamenha Lins
Projeto: Copa do Mundo da Rússia
Disciplina: História

Turma: 5º ano

Data: 14/05/2018

Duração:50 minutos



II - OBJETIVO: Teremos a oportunidade de realizar um trabalho interdisciplinar, eventos desse tipo são exelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e as competências e habilidades curriculares.


III – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Conhecer a cultura, política, religião e meio ambiente da Rússia, a história das copas e elaborar um pequeno texto com as partes mais interessantes.

 IV - DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO/ETAPA: 

1ª etapa: Iniciaremos a aula com uma breve dinâmica de apresentação, para estabelecer uma proximidade da dupla com os alunos e assim quebrar a tensão inicial.

2ª etapa: A turma será dividida em 2 grupos no qual cada grupo receberá um celular assim realizar a atividade proposta. Onde o desafio da atividade e conseguir responder as perguntas, referentes a copa e o país sede.
3ª etapa: Após concluir a pesquisa, pediremos que cada um faça um pequeno texto contando sobre o que achou mais interessante, a fim de proporcionar uma fixação do assunto. Finalizaremos a aula pedindo para que eles escrevam alguns possíveis resultados para final da copa e fixaremos num cartaz  que será colado no pátio da escola para que eles possam acompanhar durante o andamento do campeonato.

V - MATERIAL DIDÁTICO NECESSÁRIO: Projetor, notebook, celular, internet, cartolina, piloto.

VI - AVALIAÇÃO:  A avaliação será continua, mediante observação, considerando o processo até o produto final. Participação, envolvimento, interação, registro e depoimentos individuais. Esperamos que  o aluno se torne um agente multiplicador dentro de seu contexto familiar e na comunidade onde vive.
VII - REFERÊNCIAS: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AULA - Copa do Mundo de Futebol

Não foi possível dar a aula no dia 14 de Maio de 2018, em decorrência de uma paralisação dos professores da rede Municipal de Ensino, e...